quinta-feira, 24 de abril de 2008

Oração da Umbanda

PAI NOSSO DA UMBANDA
Pai Nosso que estais nos céus, nos mares, nas matas e em todos os mundos habitados; santificado seja o Teu nome, pelos teus filhos, pela natureza, pelas águas, pela luz e pelo ar que respiramos.Que o teu reino, reino do bem, do amor e da fraternidade, nos una a todos e a tudo que criastes, em torno da Sagrada Cruz, aos pés do Divino Salvador e Redentor. Que a Tua vontade nos conduza sempre para o culto do amor e da caridade. Dai-nos hoje e sempre a vontade firme para sermos virtuosos e úteis aos nossos semelhantes. Dai-nos hoje o pão do corpo, o fruto das matas e a água das fontes para o nosso sustento material e espiritual.Perdoa se merecemos, as nossas faltas e dê o sublime sentimento do perdão para os que nos ofendam. Não nos deixei sucumbir ante a luta, dissabores, ingratidões, tentações dos maus espíritos e ilusões pecaminosas da matéria.Enviai Pai, um raio da Tua Divina complacência, luz e misericórdia para os teus filhos, pecadores que aqui labutam pelo bem da humanidade.Salve a Umbanda !
CREDO DA UMBANDA
"Creio em Deus, Onipotente e Supremo; Creio nos Orixás e nos Espíritos Divinos que nos trouxeram Para a Vida por Vontade de Deus. Creio nas Falanges Espirituais, orientando os homens Na vida terrena; Creio na reencarnação das almas e Na Justiça divina, segundo a Lei do Retorno; Creio na Comunicação dos Guias Espirituais, encaminhando-nos Para a Caridade e a prática do Bem; Creio na invocação, Na Prece e na Oferenda, como atos de fé e Creio na Umbanda, como religião redentora, capaz de nos levar Pelo caminho da evolução até o nosso Pai Oxalá.”
PRECE DOS MÉDIUNS
SENHOR JESUS! PROSTO-ME AOS TEUS PÉS! VENHO TE PEDIR O ALIMENTO DE MINHA ALMA, QUE SÓ TU PODES ME DAR!... DA-ME, SENHOR, O QUE COMER, ALIMENTANDO-ME DE TEUS BANQUETES E DOS TEUS MANJARES... PROMETO, SENHOR: O QUE ME DERES, DIVIDIREI COM MEUS IRMÃOS... O MESMO MANJAR... O MESMO PÃO... SENHOR! O REBANHO QUE TU A SETA BRANCA, TÃO DIGNO MENSAGEIRO, ENTREGASTES, É O MAIS FELIZ REBANHO, QUE TUDO RECEBE DA TUA LEI E DO TEU IMENSO AMOR! AO SENTIR-ME JUNTO A TI, SINTO ÂNSIA DE CHORAR AO LEMBRAR-ME DOS MEUS IRMÃOS, LONGE DA LUZ DO TEU SUBLIME OLHAR... POR TODOS OS SÉCULOS, JESUS, QUEREMOS TE ADORAR! SALVE DEUS!
PRECE DO EQUILÍBRIO
SENHOR FAZE COM QUE HABITE EM MIM A VERDADEIRA TRANQÜILIDADE DE MINHA ALMA! NÃO PERMITA QUE ELA SE MANCHE COM OS VÍCIOS DA TERRA! DAI-ME FORÇAS, SENHOR, PARA QUE EU MESMO POSSA CORRIGIR OS MEUS ERROS. NÃO DEIXEIS QUE EU ME TORNE JOGUETE DAS ILUSÕES DESTE MUNDO! PELO PENSAMENTO, NESTE INSTANTE, VOU CONTROLAR A MINHA FORÇA MENTAL-VITAL E NENHUM PENSAMENTO NEGATIVO PODERÁ ENTRAR EM MINHA MENTE. OUVE MEUS ROGOS, JESUS, PARA QUE, AO DEIXAR ESTA ROUPAGEM MATERIAL, ME REVISTA DE LUZ, COMO A DO SOL QUE ILUMINA TODA A HUMANIDADE! SALVE DEUS!
PRECE DE CARITAS
" Deus, Nosso Pai, que sois todo poder e bondade, dai a força àquele que passa pela provação, dai a luz àquele que procura a verdade; ponde no coração do homem a compaixão e a caridade. Deus ! Daí ao viajor a estrela guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso. Pai! Dai ao culpado o arrependimento, ao espírito a verdade,à criança o guia, ao órfão o pai. Senhor! Que a vossa bondade se estenda sobre tudo o que criastes. Piedade, Senhor, para aqueles que não vos conhecem; esperança para aqueles que não vos conhecem; esperança para aqueles que sofrem . Que a vossa bondade permita aos Espíritos consoladores derramarem por toda a parte a paz, a esperança e a fé. Deus! Um raio, uma faísca do vosso amor pode abrasar a Terra; deixai-nos beber nas fontes dessa bondade fecunda e infinita, e todas as dores se acalmarão. Um só coração, um só pensamento subirá até vós, como um grito de reconhecimento e amor. Como Moyses sobre a montanha, nós vos esperamos de braços abertos, ó bondade, ó beleza, ó perfeição ! E queremos de alguma sorte, forçar a vossa misericórdia. Deus! Dai-nos a força para ajudar o progresso, afim de subirmos até vós; dai-nos a caridade pura, dai-nos a fé e a razão; dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas o espelho onde se deve refletir a vossa Imagem." ASSIM SEJA !

Nenhum comentário: